_______________

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CINEMA – Filme ‘Faroeste caboclo’ estreiou nesta quarta-feira dia 29 em todo o país


O diretor brasiliense René Sampaio tinha 14 anos quando ouviu no rádio pela primeira vez ‘Faroeste caboclo’, canção de Renato Russo (1960-1996). Desde então, alimentou a obsessão de transformá-la em filme.
O tempo passou, ele se tornou cineasta, e somente agora conseguiu realizar o antigo sonho. O tempo contribuiu para o amadurecimento do projeto. O longa, que chega nesta quarta-feira às salas de todo o país, cercado do aparato de divulgação da Globo Filmes, é uma feliz adaptação de um dos maiores clássicos recentes do rock nacional.

Com agilidade, cenas de ação bem delineadas, conta a história de uma menina rica que se apaixona por um bandido, espécie de Cinderela às avessas. A produção faz jus à história criada pelo líder do Legião Urbana, morto vítima de Aids. Mas é bom avisar aos fãs do artista que se trata de uma releitura. O diretor tentou ser fiel à música, mas a letra é tão complexa que ele resolveu se ater ao tema central. Essa opção em nada prejudicou o filme.
Mesmo baseado numa história bastante conhecida, ‘Faroeste caboclo’ se mantém atrativo, principalmente pela interpretação do casal central da trama. Fabrício Boliveira convence como João de Santo Cristo, personagem que depois da infância no interior da Bahia vai para Brasília, onde se envolve com o tráfico e se apaixona pela filha de um senador, Maria Lúcia, um dos melhores papéis da atriz mineira Ísis Valverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário