_______________

sábado, 30 de março de 2013

'Flor do Caribe': Cassiano descobre traição de Alberto e promete vingança


Finalmente Cassiano (Henri Castelli) vai perceber que Alberto (Igor Rickli) foi o responsável pela sua prisão por Dom Rafael (Cesar Troncoso).
Mas o mocinho de "Flor do Caribe" não vai chegar a essa conclusão sozinho. Ele vai levar um verdadeiro sacode de Duque (Jean Pierre Noher), que fica de saco cheio de ver a inocência do piloto. Quando os dois estão presos, Cassiano diz que queria conseguir um telefone para avisar ao amigo sobre sua situação. "Se ele soubesse o que aconteceu comigo... Se eu tivesse uma maneira de avisar... Alberto é meu amigo, deve estar desesperado atrás de notícias", diz Cassiano. Duque, então, é direto: "Tu é idiota ou o que, brasileiro? Não é possível que não tenha se dado conta ainda! Você foi traído! Tra-í-do! Por esse que diz ser teu amigo. Acha mesmo que se esse tal de Alberto estivesse preocupado contigo, se fosse teu amigo de verdade como você diz, já não teria movido céu e terra pra te encontrar? Esse sujeito armou pra você, Cassiano. Foi ele que te colocou neste buraco!", fala Duque.
Cassiano reage, impactado: "Como é que você fala assim de uma pessoa que nem conhece? Alberto é meu amigo desde moleque. Crescemos juntos, parceiros. Alberto é o irmão que não tive". "Nenhum homem merece uma confiança ilimitada. Raciocina, brasileiro! Me disse que ele te entregou, pessoalmente, a mala com os diamantes. Você viajou grudado a essa mala, sem nenhum risco de alguém ter tocado nela. O gemólogo abriu a maleta e fez a conferência na tua frente. Como é que explica ter cristais de sal no lugar dos diamantes? Quem é a única pessoa que pode ter feito isso? Para traição só existem dois motivos, brasileiro: dinheiro... ou mulher", diz Duque.
"Alberto? Alberto não. Ele é meu amigo desde criança...", fala o piloto, zonzo. Ele, então, começa a lembrar das atitudes dele com Ester (Grazi Massafera) e da desconfiança de seu pai, Chico (Cacá Amaral), sobre o caráter de Alberto. Cassino parece que cai em si e se dá conta que Duque está com razão. "É ele, brasileiro. É esse Alberto o teu algoz!", fala Duque, firme. "Alberto... e Ester?", pensa alto Cassiano. Ele parece que sai do transe e muda de figura: "Ester me ama. Disso tenho certeza. O que vai me dar força pra fugir tem outro nome: Alberto! Vou viver cada dia neste inferno com um único objetivo: escapar. E se o Alberto é o responsável por tudo que tô passando, pode escrever Duque: vou sair daqui e me transformar no seu pior pesadelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário