_______________

sábado, 16 de março de 2013

BELEZA - Barba espessa: como cuidar e acabar com esses pelos


Fazer a barba é, para grande parte dos homens, um ritual diário. Aqueles que têm os pelos grossos e em muita quantidade, mas não querem cultivar uma barba cheia, sofrem mais: muitas vezes a lâmina comum não dá conta, e muitos dizem gastar uma delas a cada vez que resolvem se barbear.
“Os pelos dos homens tendem a ser grossos porque eles têm mais hormônios masculinos, os androgênios”, explica o dermatologista Jardis Volpe.
Esse tipo de pelo, segundo o médico, também é mais propenso a inflamações e a foliculites, como a pseudofoliculite da barba. “É um quadro que parece espinha, e que piora com o processo de barbear”, diz. “Não é infecção, mas os pelos encravam e machucam a pele ao crescer.”
Soluções
Para esses casos, segundo os especialistas, há soluções melhores do que insistir na lâmina de barbear. Uma das soluções definitivas é o laser, mais indicado para quem deseja se livrar de vez do incômodo dos pelos encravados. O dermatologista indica em especial o laser Alexandrite, que funciona bem para os pelos da barba, ajudando a afinar e aliviar a inflamação. Já Aline Santos, coordenadora técnica da Bioclean, alerta contra o uso de cremes depilatórios ou ceras na barba, conforme determina a Anvisa.
“Uma das dicas que dou para quem tem barba muito cerrada é o barbear diário, evitando o crescimento do pelo, pois isso facilita a remoção dos pelos e não irrita a pele”, recomenda Volpe. “Os homens podem começar com o barbeador elétrico e aparar toda a região da barba e, se sentir necessidade, usar a lâmina de barbear apenas em áreas com mais concentração de pelo ou em que o barbeador não conseguiu remover adequadamente.”

yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário