_______________

domingo, 9 de março de 2014

NOVELA - Manoel Carlos revela doença do personagem de Reynaldo Gianecchini em “Em Família”

Em "Em Família", Cadu, personagem de Reynaldo Gianecchini, 41, vai sofrer de uma doença grave. O autor já decidiu qual será esta doença.


Segundo o site "Gshow", Manoel Carlos, 80, declarou que Cadu terá miocardiopatia dilatada. O problema afeta o músculo do coração, o miocárdio, e faz com que ele aumente de tamanho e perca sua capacidade de bombear bem o sangue.
A doença pode não ter causa definida, como acontece na novela. A emissora ainda não revela como será a evolução do caso do personagem. "A pessoa manifesta insuficiência cardíaca e, com a evolução dos sintomas, apresenta muito cansaço. Chega ao ponto de o paciente deixar de conseguir fazer as atividades do dia a dia, como tomar banho", disse Gabriela Miranda, pesquisadora de "Em Família".
Gianecchini também já começou a se informar mais sobre a miocardiopatia dilatada. "Devo ir a um hospital para acompanhar um pouquinho do trabalho de pessoas que sofrem com essa doença, mas basicamente vou fazendo o que as médicas orientam e de acordo com o que o autor escreve. Não sei exatamente onde vai levar", afirmou o ator.
O próprio Gianecchini já passou por uma doença grave - em 2011, ele teve um câncer no sistema linfático e passou por um transplante de medula. "Encarei tudo com a maior força, como encaro até hoje. São coisas da vida que fazem a gente crescer. Não sei como Cadu vai reagir, já que a experiência que eu tive pode não ser a mesma que a dele. Esse personagem tem uma leveza, acho legal não fazer drama, como eu não fiz na minha vida, mostrar que pode ser mais leve, aí tudo fica mais fácil", garantiu.
Em "Em Família", o personagem descobrirá a doença em meio a uma crise no casamento, e suas relações com Clara (Giovanna Antonelli) devem ficar ainda mais abaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário